Notícias de Crato, Ceará.

“Quem não deve, não teme”, diz vice-prefeito de Crato


Acusado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) de burlar seleção pública para contratar candidata sem qualificação para cargo, o vice-prefeito de Crato, André Barreto, circulou uma nota sobre o caso. Nela, André se diz surpreso e que ainda não recebeu nenhuma informação direta da 3ª Promotoria de Justiça do MPCE, responsável pelo caso.

Confira a nota:

"QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME

Na tarde da última quarta-feira (19/02/2020), fui surpreendido com a notícia do ajuizamento de uma ação civil pública em desfavor da minha pessoa, notícia esta obtida por meio de informações colhidas da imprensa regional e das redes sociais uma vez que ainda não fui oficialmente citado da pretensão ministerial. Antecipo, porém, que aguardarei essa notificação com a mesma tranquilidade que encarei outras denúncias infundadas sobre minha pessoa que já foram devidamente esclarecidas.

Nesta mesma semana, junto com o dissabor dessa notícia, recebi a informação de que o Ministério Público Estadual arquivou uma denúncia de nepotismo e que o TCE, após esclarecidos os questionamentos técnicos,  liberou a retomada da obra do novo Centro de Especialidades do Crato, decisão que será publicada em breve.

Tenho o maior respeito e admiração pelo Ministério Público. Penso ser este uma instituição indispensável ao pleno funcionamento da justiça e da democracia, atuando no combate aos diversos tipos de crimes contra os cidadãos e contra o Estado, nestes incluída a corrupção. Por isso mesmo, tenho procurado atender às suas solicitações bem como seguir suas recomendações. Igualmente, acredito muito na Justiça dos homens e, principalmente, na Justiça de Deus.

Tenho plena convicção de que quaisquer dúvidas em questão serão esclarecidas no tempo oportuno e nos autos do referido processo, e que esta denúncia terá o mesmo fim das anteriores, pois, se tenho um princípio na minha atuação de vida pública, esse é o estrito cumprimento das leis postas.

André Barreto 
Vice Prefeito
Secretário de Saúde do Crato"

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Urca consegue aprovação de novo mestrado

A Universidade Regional do Cariri (Urca), através do Departamento de Economia, teve aprovado o seu mestrado acadêmico em Economia Regiona...