Notícias de Crato, Ceará.

Caminhão de limpeza pública derruba árvore de projeto

Árvore frutífera fazia parte do projeto Cinturão Verde, para educação ambiental e outras práticas
Foto: Coletivo Camaradas

Moradores da comunidade do Gesso, em Crato, denunciam que uma das árvores do projeto Cinturão Verde foi derrubada por um caminhão que atua na limpeza pública. A árvore de tamarindo tinha três anos.

“O Coletivo Camaradas e moradores exigem que o governo municipal compense o prejuízo ambiental doando mudas de frutíferas no tamanho do tamarindo derrubado pelo veículo da limpeza pública do Crato”, informa o coletivo.

No próximo dia 23 a comunidade do Gesso vai plantar novas mudas de plantas frutíferas em projeto apoiado pelo Geopark Araripe, Saaec, Secretaria de Meio Ambiente e outros órgãos e organizações não-governamentais.

Cinturão Verde
O Cinturão Verde visa reduzir os impactos ambientais como aumento da temperatura, poluição sonora e a trepidação ocasionada pelo metrô. 

Outra preocupação é a questão da urbanização social, a partir desse trabalho é possível possibilitar o acesso às frutas, educação ambiental, ambientes de convivência comunitária e saudáveis. 

A área já conta com uma variedade de frutíferas como é o caso da acerola, pinha, amora, azeitona, noni, caju, goiaba, manga, pitanga e juá, além de algumas plantas medicinais.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Moradores reclamam de obra paralisada em Crato

Moradores do entorno da Encosta do Seminário foram surpreendidos, em abril, por uma forte chuva que derrubou parte do paredão da Encosta....