Notícias de Crato, Ceará.

Caminhão de limpeza pública derruba árvore de projeto

Árvore frutífera fazia parte do projeto Cinturão Verde, para educação ambiental e outras práticas
Foto: Coletivo Camaradas

Moradores da comunidade do Gesso, em Crato, denunciam que uma das árvores do projeto Cinturão Verde foi derrubada por um caminhão que atua na limpeza pública. A árvore de tamarindo tinha três anos.

“O Coletivo Camaradas e moradores exigem que o governo municipal compense o prejuízo ambiental doando mudas de frutíferas no tamanho do tamarindo derrubado pelo veículo da limpeza pública do Crato”, informa o coletivo.

No próximo dia 23 a comunidade do Gesso vai plantar novas mudas de plantas frutíferas em projeto apoiado pelo Geopark Araripe, Saaec, Secretaria de Meio Ambiente e outros órgãos e organizações não-governamentais.

Cinturão Verde
O Cinturão Verde visa reduzir os impactos ambientais como aumento da temperatura, poluição sonora e a trepidação ocasionada pelo metrô. 

Outra preocupação é a questão da urbanização social, a partir desse trabalho é possível possibilitar o acesso às frutas, educação ambiental, ambientes de convivência comunitária e saudáveis. 

A área já conta com uma variedade de frutíferas como é o caso da acerola, pinha, amora, azeitona, noni, caju, goiaba, manga, pitanga e juá, além de algumas plantas medicinais.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...