Notícias de Crato, Ceará.

Zé Ailton Brasil exonera secretário


O prefeito de Crato, Zé Ailton Brasil (PP), exonerou o secretário de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos de Crato, Zilcélio Alves, que passa a ocupar o cargo de assessor no gabinete de Zé Ailton. 

No lugar dele assume Carlos Freire de Lima, representante do Instituto Flor do Pequi no Conselho Municipal de Desenvolvimento Agrário.

A exoneração de Zilcélio foi antecipada pelo Jornal do Cariri na edição que circula desde a manhã de terça-feira (18). Confira o conteúdo da nota de Donizete Arruda na Coluna Rebate, do Jornal.



Crise à vista no PT do Crato 


O grupo de sustentação política do vereador petista Pedro Lobo está sob os holofotes da política cratense. Recentemente, Lobo pediu a substituição do secretário de Agricultura do Município, Zilcélio Alves, seu apadrinhado. Zilcélio é ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Crato e tem grande influência na zona rural. 

No seu lugar, Pedro Lobo deve indicar um dos quadros da Flor do Pequi, entidade não governamental comandada por ele. Para não perder Zilcélio como aliado, o prefeito Zé Ailton Brasil lotou o ex-secretário no seu gabinete.

Até o momento, Zilcélio não falou em rompimento com Pedro Lobo. Contudo, há quem garanta que é apenas falta de oportunidade. No PT, prevalece o silêncio sobre o caso. Zilcélio não aceitou o fato de ninguém o ter defendido após ter sido defenestrado do cargo.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Parque da ExpoCrato será multiuso

Foto: Governo do Ceará O Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, que anualmente abriga a ExpoCrato, vai se tornar multiuso. O ...