Notícias de Crato, Ceará.

Prefeito de Crato ganha ação contra candidato a vereador


O prefeito de Crato, Zé Ailton Brasil (PP), ganhou uma ação que moveu na Justiça contra o ex-policial Militar Erasmo Morais, que foi candidato a vereador nas eleições de 2016.

O juiz Renato Esmeraldo condenou Erasmo a pagar R$ 2 mil por danos morais ao prefeito e a apagar mensagens que fez contra o gestor cratense em um grupo de WhatsApp.

A defesa de Zé Ailton Brasil alega que o prefeito foi vítima de situação vexatória e ridicularizado publicamente.

Na decisão, o juiz Renato Esmeraldo disse que, ao analisar áudio propagado no WhatsApp, Erasmo se expressou de forma que ultrapassa os limites do direito de manifestação e, assim, atingiu a honra e a imagem do gestor.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...