Notícias de Crato, Ceará.

Crato pretende trocar UPA por Centro de Saúde da Mulher

Prefeito e secretário de Saúde dialogam para abraçar possibilidade
Foto: Prefeitura do Crato - Divulgação

A Prefeitura de Crato pretende abraçar a possibilidade de trocar uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), cujas obras estão em conclusão, por um Centro de Saúde da Mulher. 

De acordo com a gestão municipal, a medida é possível por meio de uma portaria do Ministério da Saúde, como reação diante da quantidade de UPAs que foram concluídas e ainda não estão em funcionamento no Brasil. Exemplo disso ocorre com a unidade em Barbalha, que não está em funcionamento.

“Além do custo às cidades, a rede de urgência e emergência tem funcionado a contento, como é o caso de Crato. Aqui temos duas portas de entrada para urgência e emergência, que são os hospitais São Francisco e São Raimundo, e eles têm atendido a população, não só do Crato, como da nossa microrregião, para a qual são referências”, esclarece o secretário de Saúde, André Barreto.

Saiba mais detalhes na edição do Jornal do Cariri desta semana, clicando aqui.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...