Notícias de Crato, Ceará.

Hospital de Crato realiza primeira captação de múltiplos órgãos para transplante

Operação foi realizada por uma equipe de médicos especialistas depois de constatada a morte encefálica de uma doadora
Foto ilustrativa: Aldridge Neto - Fotos Públicas

O Hospital e Maternidade São Francisco de Assis, em Crato, realizou pela primeira vez uma captação de múltiplos órgãos para transplante. O feito ocorreu na última quarta-feira (16) e contou com apoio logístico da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento Municipal de Trânsito.

A operação foi realizada sob a condução da Comissão Intra-hospitalar da instituição de saúde, favorecida pela estrutura recém-inaugurada de uma Unidade de Terapia Intensiva para adultos e de novas salas do centro cirúrgico.

Os órgãos foram doados por uma mulher depois de diagnosticada a morte encefálica. Médicos especialistas realizaram a retirada dos órgãos por meio de recomendações do Ministério da Saúde, orientações do Conselho Federal de Medicina e com a autorização da família.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Crato: Vila da Música abre inscrições para cursos gratuitos

A Vila da Música, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, no Crato, abre inscrições para cursos de formação com ênfase...