Notícias de Crato, Ceará.

Fiscalização termina em tumulto no Centro de Crato


Uma fiscalização de rotina conduzida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano terminou em confusão no Centro de Crato (veja vídeo abaixo). 

O conflito ocorreu na manhã desta quarta-feira (9) nos cruzamentos das ruas Santos Dumont e Bárbara de Alencar. A iniciativa da secretaria visava a desobstrução de calçadas do Centro por vendedores ambulantes.

Segundo uma comerciante, guardas municipais “já chegaram com agressão, sem querer conversa”. Outros vendedores relataram ter recebido socos e tapas. “Ainda nos chamaram de vagabundos. Isso é humilhante”, disse outro.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Crato, Brito Junior, uma família de Crato tem insistido em ocupar as calçadas. Ele enfatiza que a fiscalização é uma é uma exigência legal e cobrança de associações de lojistas que se sentem prejudicados.

“Já há dez meses que essas pessoas insistem nesse trabalho. Atuamos, não só com eles, mas com outros desavisados que tentam se instalar, exercendo a política de controle urbano”, explicou o secretário.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Crato: Vila da Música abre inscrições para cursos gratuitos

A Vila da Música, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, no Crato, abre inscrições para cursos de formação com ênfase...