Notícias de Crato, Ceará.

Vereador critica pressa para votação de projetos em Crato

Na visão de Amadeu de Freitas, projetos demandariam discussão mais ampla Foto: Câmara de Crato

O vereador Amadeu de Freitas (PT) criticou a votação de 18 projetos do Poder Executivo durante a última sessão do ano, realizada na terça-feira (18). Segundo o parlamentar, as matérias poderiam ter sido encaminhadas em tempo hábil para que os vereadores tivessem tempo para analisar.

Entre as propostas, uma reajustou valores referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Outra extinguiu o cargo de auxiliar administrativa. Uma terceira deu poderes de fiscalização de trânsito aos guardas civis municipais. Na visão de Amadeu, as iniciativas demandariam um debate mais amplo entre os vereadores.

As matérias foram encaminhadas na sexta-feira (14), lidas na sessão noturna da segunda-feira (17) e votadas menos de 24 horas depois, na manhã de terça-feira (18). O parlamentar ainda critica a conivência da Mesa Diretora em permitir a votação em prazo de tempo muito curto.

Segundo o parlamentar, os projetos demandariam tempo maior para análise e debate em Plenário. Algumas das matérias tratavam de reajuste em tributos e tratavam de mudanças para servidores municipais.
“Tive oportunidade de fazer meu protesto diante do envio desses projetos que são inúmeros, alguns deles que, na minha compreensão, necessitariam de uma apreciação mais acurada, maior discussão e análise e que, infelizmente, vem com prazo exíguo para que possamos debater com mais tranquilidade”, disse Amadeu. “O problema disso é que, quando se aprovam matérias com essa pressa toda, nós acabamos tendo problemas posteriormente e eu acho que isso poderá acontecer com algumas delas”. 


ATENÇÃO
: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...