Notícias de Crato, Ceará.

Guardas Civis de Crato terão poder para fiscalizar trânsito

Foto: Robson Roque - Crato Em Foco

A Guarda Civil Municipal de Crato poderá aplicar multas a partir de 2019. A medida foi aprovada pela Câmara de Vereadores durante a última sessão do ano, antes do recesso parlamentar, realizada na terça-feira (18). O projeto gerou intenso debate entre parlamentares, guardas e agentes de trânsito.

A medida constava no parágrafo único do Projeto de Lei sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações enviado pelo Poder Executivo à Câmara. Na visão do presidente do Sindicato dos Agentes Municipais de Trânsito do Ceará (Siatrans-CE), Valdir Medeiros, a iniciativa é prejudicial.

“Não queremos fazer uma divisão de classe, mas deixar bem claro que essa atribuição pertence aos agentes de trânsito em todo o Estado do Ceará. Daqui a pouco a população vai sentir as dificuldades, principalmente com relação à falta de segurança em alguns locais públicos de Crato”, pondera Medeiros.


De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, Jarbas Freire, outras cidades cearenses, como Fortaleza e Sobral, já utilizam-se da possibilidade de guardas atuarem na fiscalização de trânsito. 

“É uma possibilidade que nós partimos para a ideia da segurança pública integrada. Se a lei permite e se nós temos a dificuldade de efetivo, inclusive do Demutran para atuar em eventos de maior porte, porque não contar, como já contávamos, só que agora de forma mais legalizada?”, explica.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Fátima Bernardes publica foto em homenagem a cratense

A apresentadora Fátima Bernardes postou uma foto em homenagem ao cratense Francisco de Assis Santana. Ele ficou conhecido nacionalmente...