Notícias de Crato, Ceará.

Crato registra quase 4 mil raios em 24 horas

É preciso tomar alguns cuidados. Confira no final da matéria
Foto: Marcos Ozanan/Jornal A Plateia – Via Fotos Públicas

As informações são do site Climatempo. Segundo a ferramenta, 3.722 raios foram registrados nas últimas 24 horas em Crato. 

Em uma semana choveu 200 mm em três dias, sendo 117 no bairro Lameiro e outros 83 mm no Centro da cidade.

Diante dos números e em caso de tempestades, é preciso tomar alguns cuidados. 

Dentro de casa é recomendável não utilizar celulares, secador de cabelo e ferro elétrico ligados à tomada. Igualmente, evitar uso de chuveiro e torneira elétricos e permanecer em casa durante tempestades.

Fora de casa: evitar contato com objetos metálicos, como cercas de arame e evitar ficar em locais abertos, lagos, piscinas, árvores isoladas, etc. 

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...