Notícias de Crato, Ceará.

Crato: Praça da Sé recebe Feira de Peixes Ornamentais

Projeto é realizado pelo IFCE Crato, em parceria com a prefeitura

Uma feira de peixes ornamentais vai movimentar a Praça da Sé, no centro do Crato, na noite desta sexta-feira (21), a partir de 18h. A ação faz parte do projeto de extensão “Produção de peixe ornamental: Uma estratégia empreendedora para geração de emprego e renda”, desenvolvido pelo campus de Crato do IFCE, em parceria com a prefeitura do município.

Cinco produtores da região participarão da feira, comercializando peixes ornamentais de espécies como betta, espada, japonês, molinesia e guppy, além de ração e outros insumos para a criação dos animais.

Segundo o professor Messias Alves, coordenador da iniciativa, o objetivo é estimular a produção e a comercialização de peixes ornamentais na região. "O Cariri tem um potencial muito grande para a área e nosso desafio é mostrar esse novo mercado. Nós temos mão de obra capacitada pelo IFCE, clima propício e aeroporto perto. O que falta é impulsionar".


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...