Notícias de Crato, Ceará.

Concurso público em Crato será tema de audiência pública

reprodução da internet

A Câmara Municipal de Crato, por solicitação do vereador Amadeu de Freitas (PT), vai promover debate sobre a realização de concurso no município. As discussões em torno do processo seletivo estão agendas para às nove horas da próxima quinta-feira (29).

O último concurso público realizado pela Prefeitura de Crato ocorreu em 2011. Atualmente, o município conta com 2.311 servidores efetivos e 1.331 servidores com contrato determinado. Os temporários, segundo levantamento do parlamentar, representam 57,6% do número de servidores efetivos.

Uma lei municipal de 2014 (Lei nº 3.032/2014) regulamenta o contrato por tempo determinado com base na Constituição Federal e prevê que a contratação deve ser feita “para atender a necessidade temporário de excepcional interesse público”.

“Os reflexos negativos da não realização de concurso público não estão somente na qualidade e na ameaça de descontinuidade da prestação do serviço público, mas também na previdência própria dos servidores municipais que com o tempo vai aumentando o número de aposentados e diminuindo a quantidade de contribuintes”, diz Amadeu de Freitas.

Serviço:
Audiência Pública sobre concurso público em Crato
Data e horário: quinta-feira, 29 de novembro, às 9h
Local: Plenário da Câmara Municipal de Crato. 

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Moradores reclamam de obra paralisada em Crato

Moradores do entorno da Encosta do Seminário foram surpreendidos, em abril, por uma forte chuva que derrubou parte do paredão da Encosta....