Notícias de Crato, Ceará.

Vereador de Crato nega existência da Ditadura no Brasil

Roberto Anastácio (Podemos) disse que houve um governo autoritário, mas não ditadura.
Foto: Câmara Municipal do Crato - Divulgação

Em pronunciamento durante sessão na noite desta segunda-feira (29), o vereador Roberto Anastácio (Podemos), negou a existência de uma Ditadura no Brasil mo período entre 1964-1985. 

“Ensinar, dizer que no Brasil houve uma ditadura, houve não. Houve um governo autoritário. Ditadura está havendo na Venezuela, matando inocentes. Lá, a bandeira é vermelha”, disse o vereador. 

O posicionamento do parlamentar contraria até mesmo o significado das palavras “Ditadura” e “autoritarismo”, sinônimos, segundo dicionários.

Uma das medidas autoritárias do regime ditatorial foi a instauração de atos institucionais que fecharam Parlamento, Assembleias Legislativas estaduais, Câmaras Municipais, além da cassação de políticos e eliminação de partidos.

Crimes contra a humanidade
O vereador também citou a morte de inocentes na Venezuela. No Brasil, durante o regime ditatorial, direitos fundamentais do ser humano foram constantemente foram violados: torturas e assassinatos de presos políticos. Até mesmo crianças foram mortas.

Os crimes já foram admitidos, inclusive, por militares (veja aqui e aqui). Além disso, um estudo do Governo Federal, com base em relatórios, mantém a proposta de triplicar o número de mortos e desaparecidos políticos vítimas da ditadura militar. 

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Zé Ailton Brasil exonera secretário

O prefeito de Crato, Zé Ailton Brasil (PP), exonerou o secretário de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos de Crato, Zilcélio Alv...