Notícias de Crato, Ceará.

Vereador de Crato nega existência da Ditadura no Brasil

Roberto Anastácio (Podemos) disse que houve um governo autoritário, mas não ditadura.
Foto: Câmara Municipal do Crato - Divulgação

Em pronunciamento durante sessão na noite desta segunda-feira (29), o vereador Roberto Anastácio (Podemos), negou a existência de uma Ditadura no Brasil mo período entre 1964-1985. 

“Ensinar, dizer que no Brasil houve uma ditadura, houve não. Houve um governo autoritário. Ditadura está havendo na Venezuela, matando inocentes. Lá, a bandeira é vermelha”, disse o vereador. 

O posicionamento do parlamentar contraria até mesmo o significado das palavras “Ditadura” e “autoritarismo”, sinônimos, segundo dicionários.

Uma das medidas autoritárias do regime ditatorial foi a instauração de atos institucionais que fecharam Parlamento, Assembleias Legislativas estaduais, Câmaras Municipais, além da cassação de políticos e eliminação de partidos.

Crimes contra a humanidade
O vereador também citou a morte de inocentes na Venezuela. No Brasil, durante o regime ditatorial, direitos fundamentais do ser humano foram constantemente foram violados: torturas e assassinatos de presos políticos. Até mesmo crianças foram mortas.

Os crimes já foram admitidos, inclusive, por militares (veja aqui e aqui). Além disso, um estudo do Governo Federal, com base em relatórios, mantém a proposta de triplicar o número de mortos e desaparecidos políticos vítimas da ditadura militar. 

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Moradores reclamam de obra paralisada em Crato

Moradores do entorno da Encosta do Seminário foram surpreendidos, em abril, por uma forte chuva que derrubou parte do paredão da Encosta....