Notícias de Crato, Ceará.

Iphan aprova reforma de Museu Histórico do Crato

Secretário de Cultura, Wilton Dedê, apresentou projeto ao secretário de Cultura do Ceará
Foto: Prefeitura de Crato - Divulgação

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) aprovou o projeto de reforma do Museu Histórico do Crato. O documento foi apresentado ao secretário de Cultura do Ceará, Fabiano Piúba, em Fortaleza. 

O secretário de Cultura do Crato, Wilton Dedê, afirma que apresentou o projeto ao Iphan desde o começo da gestão, em 2017.

“Hoje o Iphan recebeu as nossas sugestões para o projeto arquitetônico, que foram acatadas e agora vamos partir para os projetos subsequentes de plano de fuga, elétrico, hidráulica, segurança e submeter novamente a aprovação e buscar recursos”, comentou Dedê.

Ainda conforme o secretário, o Museu ainda está em processo de tombamento nacional. “Está para aprovação da Secult e deve seguir em breve para Brasília”, explica. A Prefeitura não informou valores da obra.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Crato: Vila da Música abre inscrições para cursos gratuitos

A Vila da Música, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, no Crato, abre inscrições para cursos de formação com ênfase...