Notícias de Crato, Ceará.

Ex-Secretária de Saúde do Crato é condenada pela Justiça


O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) condenou a ex-secretária de Saúde do Crato, Fernanda Maria Coelho de Sá a pagar multa de dez vezes o salário que recebia quando exercia a função. 

Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE), no final da gestão de 2004, Fernanda Maria teria autorizado a interrupção do atendimento nos postos de saúde e no transporte de equipes do Programa de Saúde da Família em razão de suposto “recesso geral”. 

Teria, ainda, interrompido o transporte de doentes para tratamento fora do domicílio e suspendido parcialmente o fornecimento de próteses e órteses.

Demais denunciados
Além dela, foram denunciados: o ex-prefeito Walter Peixoto e os ex-secretários Luciana Maria Brito Rodrigues (Educação), Jorge Luís Ishimaru (Infraestrutura), José Cleóstenes de Oliveira (Ação Social) e o ex-gerente do Demutran, Maurilo de Oliveira Peixoto.

De acordo com a denúncia, ao final de 2004, o grupo político, percebendo que não venceria as eleições daquele ano, teria promovido a interrupção e a suspensão de diversos serviços públicos e criaram obstáculos para a transição da gestão municipal, caracterizando a hipótese de desmonte e incidindo na prática de atos de improbidade administrativa. 

Na sentença, o juiz afirmou não ter ficado caracterizada a existência de “provas contundentes” da existência de improbidade nem a comprovação de dolo. Por essa razão, o magistrado julgou improcedente a ação em relação a esses acusados.

Saiba mais informações clicando aqui.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...