Notícias de Crato, Ceará.

Crato: MP recomenda realização de concurso público em 6 meses

Promotor observou que o município tem realizado contratações temporárias 

O Ministério Público do Ceará (MPCE), por do promotor de Justiça Cleyton Bantim, recomendou que o prefeito de Crato, Zé Ailton Brasil (PP), realize concurso público para provimento de cargos efetivos em até seis meses.

Na semana passada, a Prefeitura já havia convocado empresas para que apresentassem propostas técnicas contendo atividades de planejamento, organização e realização do processo seletivo. A empresa contratada deverá realizar todas as etapas do concurso, desde o planejamento, passando pela contratação de pessoal, à confecção das provas.

Segundo o promotor titular da 3ª Promotoria de Justiça do Crato, o último concurso público realizado pela Prefeitura do Crato ocorreu no ano de 2011 e, desde então, os gestores se valem de contratações temporárias para suprir as carências de pessoal dos quadros da Administração Municipal.

A recomendação inclui, ainda, o uso racional e restrito das contratações temporárias e, principalmente, que elas fiquem restritas às hipóteses previstas na Lei Municipal nº 3.032/14.

O promotor de Justiça observa que a Prefeitura do Crato vem realizando Processos Seletivos Simplificados para contratação temporária de servidores e ofertando vagas para diversas funções, inclusive para atividades que não foram oferecidas no último concurso público.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...