Notícias de Crato, Ceará.

Câmara do Crato inicia sessões noturnas nesta segunda

Foto: Câmara do Crato - Divulgação

A Câmara de Vereadores do Crato vai começar, nesta segunda-feira (13), a realizar sessões a noite. A proposta já foi pleiteada por um grupo de parlamentares no início da atual legislatura, em fevereiro de 2017, mas não vingou.

Conforme o vereador Thiago Esmeraldo (PP), as sessões noturnas devem ampliar a participação da população nos debates da Casa Legislativa. “Percebemos que pela manhã não estava dando tanto público, porque pela manhã e a tarde muitos trabalham. Então, a noite pode ser que a gente atinja mais pessoas que venham ver como trabalha o seu representante”, afirma.

Segundo o presidente da Câmara, Florisval Coriolano (PRTB), será feita uma pesquisa junto a população cratense para consultar a opinião. “Acho muito interessante essa mudança porque algumas pessoas que não poderão assistir a sessão durante um horário vêm no outro. Juntava o útil ao agradável para a população do Crato contanto que ela participe dessa mudança”, declara.

Conveniência

Na visão do vereador Amadeu de Freitas (PT), as sessões noturnas atendem mais a interesses particulares de vereadores do que a anseios da população cratense. Conforme lembra, os parlamentares recebem a quantia de R$ 10 mil mensais. “Somos remunerados para isso. Recebemos subsídio para trabalhar, para virmos aqui independente do horário”, conclui Amadeu que planejou sugerir o acréscimo de uma sessão por semana.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...