Notícias de Crato, Ceará.

Quadrilha fraudava financiamentos da Caixa Econômica em Crato

Gerente da agência à época é um dos envolvidos | Foto: Crato Em Foco

Quatro pessoas acusadas de desviar dinheiro da Caixa Econômica e fraudar financiamentos para construção ou compra de imóveis em Crato foram condenadas pela Justiça esta semana.

Segundo o Ministério Público Federal, o quarteto terá penas que variam de 16 a 24 anos de prisão pelos crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e crime contra o sistema financeiro.

Os crimes, segundo o MPF, foram praticados entre os anos de 2007 a 2009. Conforme as investigações, a dona de uma lotérica do Crato usava parte do dinheiro para financiar empreendimentos imobiliários com outros dois membros da quadrilha que são do ramo da construção civil.

Ainda de acordo com o ministério, o esquema foi descoberto pela Caixa Econômica em 2010 e envolvia um funcionário do banco em Crato que fazia depósitos e empréstimos no próprio nome dele. Os acusados poderão recorrer da sentença em liberdade. 



ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...