Notícias de Crato, Ceará.

Eleitorado de Crato cresceu 6,6% em dois anos

Foto: Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

O eleitorado dos nove municípios que compõem a Região Metropolitana do Cariri cresceu em 5,41% desde a última eleição, em 2016. Adesões de jovens e transferências de títulos são os fatores que mais contribuem para o aumento. 

Juazeiro do Norte permanece como o maior colégio eleitoral da região, enquanto Barbalha registrou o maior crescimento do número de pessoas aptas a exercer a cidadania por meio do voto. Juazeiro passou de 159.846 para 168.366 eleitores, o que compreende um aumento de 8.520 votantes. 

O eleitorado de Barbalha cresceu 9,05% em dois a nos passando para 43.038 pessoas aptas a exercer a cidadania por meio do voto. A elevação em Crato foi de 6,6%: o município tinha 77.092 eleitores em 2016 e contará com 82.196 este ano.

Conforme a chefe do Cartório Eleitoral de Juazeiro do Norte, Patrícia Vieira, o crescimento do número de eleitores é natural a cada eleição. Isto se deve em grande parte à quantidade de pessoas que passam a morar no município e transferem os títulos eleitorais para cá. 

Ela lembra que os polos universitário e comercial cada vez mais tem atraído novos moradores e, por consequência, pessoas que se tornam aptas a exercer o voto no município.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Moradores reclamam de obra paralisada em Crato

Moradores do entorno da Encosta do Seminário foram surpreendidos, em abril, por uma forte chuva que derrubou parte do paredão da Encosta....