Notícias de Crato, Ceará.

18 mil cratenses já foram vacinados contra a Influenza

Foto: Prefeitura do Crato - Divulgação

A Secretaria de Saúde do Crato contabiliza 52% do público-alvo imunizado contra a Influenza. Somente no último sábado (12), quando o Município promoveu o Dia D de Vacinação, 6.522 doses foram aplicadas.

Desde o início da campanha 18.343 pessoas foram imunizadas, o que representa 51,65% dos cratenses que estão incluídos nos grupos prioritários. A expectativa da gestão municipal se concentra em superar 32 mil cratenses vacinados até primeiro de julho.

Segundo a Gerente da Célula da Vigilância Epidemiológica e Imunização, Danielle Norões, as vacinas contra Influenza tipo A e B continuarão disponíveis no Centro de Especialidades do Crato (Posto da Grota), nas unidades básicas de saúde, no Teodorico Teles e no PAM (Posto de Assistência Médica).

"Permanecemos reforçando com a população a importância de se vacinar contra a influenza, evitando formas graves da doença, internações e óbitos”, disse o Secretário de Saúde do Crato, André Barreto, que fez questão de visitar pessoalmente vários postos de vacinação no Dia D e vem acompanhando a campanha diariamente.

Público-alvo
Podem se vacinar idosos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos até 45 dias), trabalhadores da saúde, professores, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. 

Também contempla pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais: doença respiratória crônica, cardíaca crônica, renal crônica, hepática crônica, neurológica crônica; diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Fátima Bernardes publica foto em homenagem a cratense

A apresentadora Fátima Bernardes postou uma foto em homenagem ao cratense Francisco de Assis Santana. Ele ficou conhecido nacionalmente...