Notícias de Crato, Ceará.

Multa para pedestres e ciclistas só vai valer em 2019


A lei que multa pedestres e ciclistas foi prorrogada e passa a valer só em março de 2019. A medida, que entraria em vigor em abril, foi prorrogada e passa a valer só em março de 2019. 

O Conselho Nacional de Trânsito adiou para que haja tempo para o tema ser revisado. Segundo a norma, quem for pego, por exemplo, atravessando fora da faixa ou da passarela, poderá ser autuado em R$ 44,19. 

Já para andar de bicicleta em local inapropriado ou de forma agressiva, será notificado em R$ 130, além de ter a “magrela” recolhida. As multas serão registradas de acordo com o documento de identificação apresentado pelo pedestre ou ciclista infrator, como RG, CPF ou CNH. 

A aplicação de multa a pedestres e ciclistas já era prevista no Código de Trânsito Brasileiro, mas até o ano passado não era regulamentada.

Com informações da agência Mais News.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...