Notícias de Crato, Ceará.

Crato: Seminário e Pinto Madeira lideram estatísticas de crimes

O tráfico de drogas é o principal crime cometido no município | Foto: Fotos Públicas

A cidade do Crato registrou 39 crimes nos primeiros 30 dias de 2018 – média de 1,3 crimes por dia. O bairro Seminário lidera com sete ocorrências. Completam a lista os bairros Centro (5 ocorrências) e São Miguel (4).

O tráfico de drogas é o principal crime cometido no município quando foram registradas 14 ocorrências do tipo, seguido de porte ilegal de arma de fogo (5 ocorrências), homicídio e lesão (4 ocorrências cada). Ao todo foram apreendidos 3,2 kg de maconha, 2,2 kg de cocaína e 239 pedras de crack.

O Pinto Madeira é o ponto da cidade onde se concentraram a maior quantidade de drogas apreendidas pela Polícia: 1,4 kg de maconha e 120 gramas de cocaína em janeiro. Uma mulher foi presa este ano no Terminal Rodoviário Wilson Roriz quanto tentava desembarcar de Fortaleza com 2 kg de cocaína.

Os homens estão no topo das prisões. Em janeiro, das 32 pessoas detidas, 19 eram homens, somados a sete mulheres e seis menores. A Polícia ainda tirou de circulação sete armas de fogo, das quais seis revólveres de calibres 22 e 38, alem de uma espingarda calibre 12.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Crato: Vila da Música abre inscrições para cursos gratuitos

A Vila da Música, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, no Crato, abre inscrições para cursos de formação com ênfase...