Notícias de Crato, Ceará.

Crato pretende sediar agência reguladora de saneamento


Doze municípios cearenses que possuem sistema próprio de saneamento e abastecimento de água deverão se unir em consórcio para a implantação de uma agência reguladora da prestação desses serviços. Três reuniões foram realizadas para planejar a execução da ideia, prevista em lei há dez anos. A cidade do Crato pretende ser a sede do órgão.

O encontro mais recente ocorreu na terça-feira (6), em Crato, e reuniu representante de outros onze municípios. A elaboração da agência é assessorada pela Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), que dá suporte técnico e jurídico para o estabelecimento da proposta.

A agência funcionará como órgão técnico para acompanhar e fiscalizar o planejamento no setor, como explica o secretário-executivo da Assemae, Francisco Lopes. “Se o Município estabeleceu que em 20 anos desenvolveria um projeto, essa agência vai acompanhar e cobrar o porquê de isso não estar sendo feito”

Leia a matéria completa na edição desta semana do Jornal do Cariri. Clique aqui para visualizar o arquivo no formato PDF.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Moradores reclamam de obra paralisada em Crato

Moradores do entorno da Encosta do Seminário foram surpreendidos, em abril, por uma forte chuva que derrubou parte do paredão da Encosta....