Notícias de Crato, Ceará.

Câmara vai homenagear mulheres que atuam contra violência doméstica e de gênero

Foto: Câmara do Crato - Divulgação

A Câmara Municipal do Crato vai homenagear mulheres que se destacam pela prevenção e combate à violência doméstica e de gênero, assim como na defesa e promoção das mulheres e dos Direitos Humanos com a entrega de Diploma de Reconhecimento pelo Poder Legislativo.

A homenagem foi instituída em resolução após proposta do vereador Amadeu de Freitas (PT) e requer a indicação, feita pelos vereadores, de até duas mulheres. Os parlamentares terão que justificar sua indicação apontando o trabalho desempenhado pelas mulheres indicadas.

A entrega do Diploma às mulheres que se destacam na luta contra a violência de gênero e em defesa dos direitos das mulheres ocorre em Sessão Solene da Câmara Municipal do Crato na semana do Dia Internacional da Mulher.

“Esse reconhecimento do Poder Legislativo cratense às mulheres que combatem a discriminação e a violência contra as mulheres, além do importante destaque ao trabalho das mulheres, é mais um espaço de diálogo com a sociedade na construção de uma cultura de paz e de igualde de direitos entre mulheres e homens”, defende o Vereador Amadeu de Freitas – PT, autor da Resolução que instituiu a homenagem.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...