Notícias de Crato, Ceará.

Câmara de Vereadores anula dispositivo que proíbe nepotismo em Crato

Foto: Robson Roque - Crato Em Foco

A Câmara de Vereadores de Crato revogou um item da Lei orgânica municipal que proíbe o nepotismo na administração pública cratense. A medida foi tomada em sessão extraordinária quando a câmara estava em recesso.

Na abertura do ano legislativo, o vereador Amadeu de Freitas considerou um equívoco a decisão dos colegas. De acordo com o parlamentar, a medida afronta a inteligência dos cratenses. 

“Vivemos um momento em que as pessoas questionam privilégios da política, das instituições, a corrupção e tudo aquilo que pode levar à distorção dos interesses públicos”.

O vereador ainda considerou a decisão um absurdo. Ele aponta dispositivos em leis que proíbem a prática de nomear parentes na administração pública, a exemplo de recomendações do Ministério Público, decreto do prefeito Zé Aílton Brasil (PP) e a própria Lei Orgânica.

“Vejo como um retrocesso muito grande e por isso o meu questionamento e protesto dessa decisão da Câmara de achar que é possível revogar um entendimento político de que o nepotismo é uma prática que deve ser evitada, abominada, é ilegal, é inconstitucional”, afirma Amadeu de Freitas acrescentando ser uma falta de sintonia com a realidade compreender ser possível permitir a prática em Crato.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Crato: Vila da Música abre inscrições para cursos gratuitos

A Vila da Música, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, no Crato, abre inscrições para cursos de formação com ênfase...