Notícias de Crato, Ceará.

Crato implantará secretaria para atrair turistas

Prefeito de Crato enviará projeto à Câmara de Vereadores criando a secretaria

A Prefeitura do Crato deverá implantar a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento este ano, com o objetivo de fomentar o setor na perspectiva de atrair mais turistas para a cidade. Projeto de Lei criando a pasta será enviado à Câmara de Vereadores, que retoma as atividades em cinco de fevereiro.

“É algo que venho batalhando há muito tempo”, afirma o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico Luiz Carlos Saraiva. “Quando vereador eu apresentei o projeto ao então prefeito Ronaldo e agora quando o Zé Ailton foi eleito eu apresentei a mesma proposta antes de ele assumir”.

De acordo com Luiz Carlos Saraiva a atual administração avaliou a necessidade de criar uma secretaria voltada para o turismo. “Principalmente para que possamos angariar recursos em níveis estadual e federal em prol do turismo em nossa região”, afirma. 

Projetos

Ainda segundo o presidente do conselho – que deve tornar-se secretário de Turismo e Desenvolvimento – alguns projetos estão em andamento. Estes visam a divulgação dos potenciais turísticos de Crato, como o ecoturismo e o turismo histórico e cultural.  Outra medida planejada é a criação de uma coordenadoria regional do turismo “para tratar desses assuntos de forma conjunta”. 


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Moradores reclamam de obra paralisada em Crato

Moradores do entorno da Encosta do Seminário foram surpreendidos, em abril, por uma forte chuva que derrubou parte do paredão da Encosta....