Notícias de Crato, Ceará.

Bolsa Família é bloqueado ou cancelado para 3 mil famílias do Crato

Imagem: Governo Federal

Pouco mais de três mil cratenses tiveram o benefício do Programa Bolsa Família cancelado ou bloqueado pelo Governo Federal. Os dados em todo o Brasil foram divulgados no início da semana pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU).

Em Crato, 302 famílias tiveram o benefício cancelado e para outras 1638 o programa foi bloqueado. 13,2 mil famílias são beneficiárias em Crato 407 famílias em Juazeiro do Norte e 134 em Barbalha tiveram o benefício cancelado. Foram bloqueadas em Juazeiro 2741 famílias e 839 em Barbalha.

“A auditoria buscou verificar a confiabilidade dos resultados do cruzamento das bases de dados oficiais com os valores de renda declarados pelos beneficiários no Cadastro Único, a fim de identificar indícios de pagamentos indevidos, bem como avaliar as providências adotadas pelo órgão frente às inconsistências”, afirma a CGU.

13,5 milhões de famílias são atendidas pelo programa em todo o país. O público-alvo são famílias em situação de extrema pobreza (renda mensal de até R$ 85 por pessoa).



ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...