Notícias de Crato, Ceará.

Bolsa Família é bloqueado ou cancelado para 3 mil famílias do Crato

Imagem: Governo Federal

Pouco mais de três mil cratenses tiveram o benefício do Programa Bolsa Família cancelado ou bloqueado pelo Governo Federal. Os dados em todo o Brasil foram divulgados no início da semana pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU).

Em Crato, 302 famílias tiveram o benefício cancelado e para outras 1638 o programa foi bloqueado. 13,2 mil famílias são beneficiárias em Crato 407 famílias em Juazeiro do Norte e 134 em Barbalha tiveram o benefício cancelado. Foram bloqueadas em Juazeiro 2741 famílias e 839 em Barbalha.

“A auditoria buscou verificar a confiabilidade dos resultados do cruzamento das bases de dados oficiais com os valores de renda declarados pelos beneficiários no Cadastro Único, a fim de identificar indícios de pagamentos indevidos, bem como avaliar as providências adotadas pelo órgão frente às inconsistências”, afirma a CGU.

13,5 milhões de famílias são atendidas pelo programa em todo o país. O público-alvo são famílias em situação de extrema pobreza (renda mensal de até R$ 85 por pessoa).



ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Moradores reclamam de obra paralisada em Crato

Moradores do entorno da Encosta do Seminário foram surpreendidos, em abril, por uma forte chuva que derrubou parte do paredão da Encosta....