Notícias de Crato, Ceará.

Projeto ‘Escola Sem Partido’ entra em debate na Câmara do Crato

'Escola Sem Partido' é projeto proposto pelo vereador Roberto Anastácio (Bebeto). Foto: Câmara do Crato

A Câmara de Vereadores do Crato debate e vota nesta esta semana o Projeto de Lei denominado ‘Escola Sem Partido’. De autoria do vereador Roberto Anastácio (Podemos), a proposta prevê a neutralidade política, ideológica e religiosa do Estado, dentre outros fatores.

O Projeto ‘Escola Sem Partido’ proíbe, em sala de aula, “a prática de doutrinação política e ideológica como a veiculação de conteúdos ou a realização de atividades de cunho religioso ou moral que possam estar em conflito com as convicções dos pais ou responsáveis pelos estudantes”.

Escolas públicas e particulares que mantenham alguma orientação religiosa deverão, de acordo com o projeto, obter autorização dos pais de alunos, no ato da matrícula, para que possam veicular de conteúdos religiosos. O texto da proposta também traz proibições aos professores.

Dentre os impedimentos, o professor “não se aproveitará da audiência cativa dos alunos para promover os seus próprios interesses, opiniões, concepções ou preferências ideológicas, religiosas, morais, políticas e partidárias”. O texto também veda o incentivo aos alunos, por parte dos professores, em eventos como manifestações, atos públicos e passeatas.

O Projeto de Lei será votado em duas rodadas de discussão e votação durante sessões esta semana. Para que seja aprovada, a proposta precisa de 13 votos favoráveis dos 19 parlamentares. A fase atual da proposição é de análise pela Comissão de Cultura e Assistência Social que deverá emitir parecer.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Moradores reclamam de obra paralisada em Crato

Moradores do entorno da Encosta do Seminário foram surpreendidos, em abril, por uma forte chuva que derrubou parte do paredão da Encosta....