Notícias de Crato, Ceará.

Futebol: Jovens de Crato estão na mira de grandes clubes brasileiros

Foto: Divulgação

Eles têm entre 14 e 18 anos, residem nas zonas urbana e rural do Crato. Em comum um sonho típico de quem tem esta idade: ser jogador de futebol. Jovens como Ícaro Pinheiro, 16 anos, integram o Centro de Formação de Atletas do Crato, instituição que visa revelar talentos para o futebol.

Com menos de um ano de funcionamento, o Centro já revelou jogadores que puderam atuar em competições amadoras e fazer parte de categorias de base em clubes do Cariri, a exemplo do Campo Grande.

De acordo com o presidente do Centro, Edvan Pereira, ex-dirigente de Crato e Portuguesa, o equipamento desperta interesse de clubes da região e outros estados. Existe, ainda, a busca por parcerias com equipes que despontam no cenário nacional.

“Têm atletas nossos que já participaram de campeonatos amadores e tiveram a oportunidade de ingressar na base de clubes profissionais”, explica Edvan. “Recentemente recebemos a visita do observador do Fluminense, José Neto, e, na ocasião, cinco jogadores se destacaram”.

Em janeiro existe a possibilidade de cinco atletas serem convocados para fazer parte da base do clube carioca. O centro é formado por cerca de 40 jovens. Segundo o técnico Israel Oliveira, contatos são mantidos com clubes do Brasil e até do exterior que demonstram interesse em realizar testes em Crato.

“Eu penso que é apenas uma questão de tempo para que Magno, Ícaro, Gabriel, Cantarelli e outros jogadores do nosso Centro possam ingressar no futebol profissional”, afirma o treinador.

Aos dezesseis anos, Ícaro Pinheiro mantém a esperança de atuar no Fluminense. “O olheiro ficou empolgado com o que apresentamos. Espero que em 2018 eu receba uma boa surpresa de ser convocado para o Fluminense”, afirma o garoto acrescentando que fará testes em clubes do Cariri.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...