Notícias de Crato, Ceará.

Estudo aponta presença de coliformes fecais em poços do Crato

Foto: Samylla Alves - Jornal do Cariri

Estudo realizado pela Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh) apontou que a água em poços de Crato e outros oito municípios do Cariri têm a presença de coliformes fecais e metais pesados.

O dado preocupa, visto que 600 mil pessoas na região dependem do consumo de água subterrânea, de acordo com reportagem do Jornal do Cariri na edição desta semana.

Segundo o gerente regional da Cogerh, Alberto Medeiros, “em alguns poços de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, alguns dados estavam acima dos limites estabelecidos em portarias sobre os procedimentos de controle e vigilância da qualidade da água para consumo humano”.

Ente os fatores que contribuem para a contaminação da água subterrânea estão o descarte irregular de lixo e sistema ineficiente de tratamento de água e esgoto.

“Infelizmente, a maioria dos municípios não dispõe de aterros sanitários e o lixo é colocado a céu aberto, sem nenhum cuidado”, afirma Alberto. “O esgotamento sanitário também deixa a desejar”.

Com informações do Jornal do Cariri


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Crato: Vila da Música abre inscrições para cursos gratuitos

A Vila da Música, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, no Crato, abre inscrições para cursos de formação com ênfase...