Notícias de Crato, Ceará.

Temer vai suspender abertura do curso de Medicina em Crato

Foto: Beto Barata/PR - Via Fotos Pùblicas

Crato e outras cidades brasileiras não poderão abrigar cursos de Medicina pelos próximos cinco anos a partir de decreto que deverá ser publicado pelo presidente Michel Temer (PMDB).

A informação foi dada nesta sexta-feira, 17, pela jornalista Mônica Bergamo, em coluna na Folha de S. Paulo. Segundo a profissional, o Governo Federal tomará a medida através de uma moratória.

Bergamo afirma, ainda, que a suspensão foi confirmada pelo Ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM). O texto do decreto, conta, está pronto, restando a assinatura do presidente.

"Há um clamor dos profissionais de medicina para que se suspenda por um período determinado a abertura de novas faculdades, em nome da preservação da qualidade do ensino", disse o ministro à jornalista.

O município do Crato vive a expectativa de sediar curso de medicina já há algum tempo. A cidade chegou a figurar em editais, o que tem mobilizado lideranças políticas e ligadas à educação.

A Universidade Leão Sampaio é uma das instituições concorrentes ao curso e mantinha instalações prontas há alguns anos. Caso seja selecionada, a Unileão estabeleceria o curso em prédio no qual funcionou a Faculdade Católica do Cariri, no mesmo espaço da rádio Educadora.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Parque da ExpoCrato será multiuso

Foto: Governo do Ceará O Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, que anualmente abriga a ExpoCrato, vai se tornar multiuso. O ...