Notícias de Crato, Ceará.

Crato poderá ter faixas de pedestre em terceira dimensão

Iniciativa já é adotada em algumas cidades do Brasil e em alguns países
(Foto: Presto Vintetreis/ Arquivo pessoal - Via G1)

A Câmara Municipal do Crato aprovou, em sessão nesta terça-feira (7/11), requerimento do presidente Florisval Coriolano (PRTB) por meio do qual solicita a implantação de faixas de pedestres em terceira dimensão (3D).

O objetivo, segundo Florisval, é diminuir o número de acidentes no município causados por excesso de velocidade, “pois a técnica de ilusão de ótica faz com que o condutor reduza a velocidade do veículo”. 

As faixas seriam criadas, conforme a proposta, por grafiteiros contratados pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). 

“A pintura da faixa em 3D dá ao motorista a sensação de que há um obstáculo sobre a via”, afirma o presidente. “Isto fará com que o motorista tanto reduza a velocidade como, principalmente, respeite o pedestre”.

A iniciativa é adotada em alguns países e também em cidades brasileiras. A ideia é usar a ilusão de ótica como um fator a mais para fazer o motorista reduzir a velocidade e permitir a passagem dos transeuntes.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Crato: Vila da Música abre inscrições para cursos gratuitos

A Vila da Música, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, no Crato, abre inscrições para cursos de formação com ênfase...