Notícias de Crato, Ceará.

Câmara aprova meia-entrada em eventos para professores do Crato

Professores poderão ter direito a pagar metade do valor em eventos. Foto: Prefeitura do Crato - Divulgação

A Câmara de Vereadores do Crato aprovou, nesta terça-feira (31/10) Projeto de Lei de Fernando Brasil (PP) que assegura o direito à meia-entrada para professores das redes de ensino pública e privada  do Crato em eventos realizados no município.

As empresas e estabelecimentos que promovam tais eventos deverão dar publicidade ao benefício em suas bilheterias. De acordo o autor da proposta, o objetivo é “fomentar o acesso dos professores às atividades mencionadas, no município, posto que a classe é tesouro para a nossa cidade, necessitando de atenção excepcional para as suas necessidades”.

Mesmo aprovada de maneira unânime, a proposta rendeu debates durante sua votação. De acordo com vereadores, a possível lei pode abrir precedentes para que outras categorias de profissionais requeiram o mesmo benefício.

O Projeto de Lei aprovado seguirá para sanção ou veto do prefeito do Crato. O acesso a eventos que “proporcionem entretenimento ou lazer, públicos ou privado”, segundo a proposta, deverá ser comprovado com a apresentação da carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Caminhão de limpeza pública derruba árvore de projeto

Árvore frutífera fazia parte do projeto Cinturão Verde, para educação ambiental e outras práticas Foto: Coletivo Camaradas Moradores ...