Notícias de Crato, Ceará.

Juazeiro do Norte também votará projeto contra ideologia de gênero nas escolas

Projeto na Câmara de Juazeiro do Norte tem inspiração em proposta do vereador cratense Roberto Anastácio
Fotos: Câmara de Juazeiro e Robson Roque - Crato Em Foco

Projeto que veda a implantação da disciplina Ideologia de Gênero em escolas da rede municipal de ensino, em Juazeiro do Norte, deu entrada na Câmara de Vereadores daquele município. A proposta é semelhante a aprovada esta semana pela Câmara do Crato.

O Projeto de Lei é de autoria dos vereadores Demontier Agra (PPL) e Damian de Firmino (PRTB) e foi inicialmente discutido em sessão na última terça-feira (24). 

Damian de Firmino esteve presente à sessão da Câmara de Vereadores do Crato que aprovou a proposta do vereador Roberto Anastácio (Podemos) vedando a temática em escolas públicas e privadas cratenses.

Membros de movimentos sociais e LGBTT participaram das discussões durante a sessão. A professora Verônica Isodoro ressaltou que o Cariri é uma região com número elevado de violência contra mulheres para defender a necessidade de se discutir questões de gênero na escola.

O professor Pablo Soares, membro do Conselho Municipal dos Direitos LGBTT de Juazeiro do Norte também se posicionou contrário à tramitação da matéria. Na opinião dele, a proposta viola preceitos básicos da Constituição Federal. 

A proposta é analisada, previamente, pelas comissões de Constituição e Justiça e de Educação. Segundo a Câmara de Juazeiro do Norte, novas discussões poderão ser promovidas, inclusive em Audiência Pública, pelas Comissões Temáticas daquela casa legislativa.

As discussões do tema na sessão de Juazeiro do Norte foram retratadas em vídeos pelo Site Miséria e podem ser visto neste link.




ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Parque da ExpoCrato será multiuso

Foto: Governo do Ceará O Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, que anualmente abriga a ExpoCrato, vai se tornar multiuso. O ...