Notícias de Crato, Ceará.

Grávidas poderão decidir sobre acompanhantes em partos no Crato

Compromisso foi firmado entre hospital, Secretaria de Saúde
e Ministério Público. Foto: Robson Roque - Crato Em Foco

Grávidas terão direito a escolher acompanhante antes, durante e depois do parto após compromisso firmado entre Ministério Público Federal, Hospital São Francisco de Assis e Secretaria de Saúde do Crato.

A decisão foi tomada após vistoria feita no hospital em agosto. Ela detectou que o direito a acompanhante era assegurado somente para o período de pós-parto, e desde que fosse do sexo feminino.

Segundo a Maternidade, a quantidade de leitos é insuficiente para acolher mais de três pessoas e a limitação serviria para evitar constrangimentos. 

No Termo de Ajuste de Conduta, o hospital  se comprometeu a instalar divisórias individuais nos leitos de pré-parto, permitir a livre escolha de acompanhante e destinar quartos privativos às mulheres que optarem por acompanhantes do sexo masculino.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...