Notícias de Crato, Ceará.

Dia do Evangélico poderá ser feriado municipal em Crato

Proposta do vereador Roberto Anastácio mudaria a data para feriado
Foto: Robson Roque - Crato Em Foco

A data é comemorada no segundo domingo de setembro. O vereador Roberto Anastácio (Podemos), contudo, propõe mudanças no Dia Municipal do Evangélico, em Crato. 

De acordo com o vereador, a data passaria a ser comemorada em 31 de outubro. 

Nesse dia do ano 1517, Martinho Lutero anunciou uma proposta de reforma da doutrina católica em frente a igreja de Wittenberg, na Alemanha. A proposta ficou popularmente conhecida como as 95 teses e deu origem à Reforma Protestante.


“Hoje somos mais de vinte mil evangélicos em Crato”, afirma o vereador. “Queremos dizer que respeitamos todas as religiões e também queremos só o respeito”, acrescenta.

A proposta deverá ser transformada em Projeto e apresentada em Plenário, na Câmara, para ser discutida e votada.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...