![]() |
Foto: Robson Roque - Crato Em Foco |
A Câmara Municipal do Crato recebeu o secretário municipal de Segurança Pública, coronel Jarbas Freire, durante a sessão plenária desta terça-feira (03/10). Ele prestou esclarecimentos sobre o sistema Zona Azul e a aplicação de autuações de trânsito em Crato na companhia do diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Daniel Aquino.
De acordo com o secretário, o objetivo da fase atual do Zona Azul é readaptar os condutores ao sistema que passou alguns meses sem funcionar na transição de governo. Uma etapa seguinte estabelecida na origem do sistema é a contratação de empresa, através de licitação, para o gerenciamento do Zona Azul.
O secretário reconheceu falhas no sistema, como a ausência de alguns vendedores de bilhetes. “Nós temos uma série de reclamações e falha no sistema nessa questão”, afirma.
“Por vezes (o vendedor) se ausenta e por vezes nem vai trabalhar. São defeitos que com a licitação vão ser corrigidos uma vez que nesse novo sistema uma empresa gerencia e estabelece um vínculo empregatício com a pessoa que vai revender”, acrescenta.
Alternativas também foram citadas pelo secretário, como a compra do bilhete em lojas no Centro do Crato, inclusive, a aquisição de mais de um bilhete que pode ser preenchido e afixado em local visível do veículo pelo próprio condutor.
“O cidadão tem que ter a consciência de que a área foi estipulada como Zona Azul. Então a obrigatoriedade do usuário é colocar o bilhete tão logo queira acessar e permanecer naquela área”.
O secretário ainda ouviu outros questionamentos e demandas dos parlamentares, a exemplo da pintura e revitalização de faixas de pedestres, implantação de lombadas, assim como sugestões direcionadas à alterações no trânsito do município.
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
0 comentários:
Postar um comentário