Notícias de Crato, Ceará.

Audiência Pública em Crato vai debater lei estadual de agrotóxicos


A Câmara Municipal do Crato promoverá Audiência Pública nesta quinta-feira, 19, a partir das 9h, para discutir a lei estadual nº 12.228/1993 que rege o uso, a produção, o comércio, o armazenamento, o transporte interno e a fiscalização de todas essas etapas de agrotóxicos no Estado do Ceará.

O debate é proposto pelo vereador Amadeu de Freitas (PT). Segundo conta, o Governo do Estado pretende revisar a lei, aprovada em 1993, e tem incentivado discussões para propor uma nova legislação para uso de agrotóxicos no Ceará.

“Temos informação”, diz o vereador, “que algumas coisas não estão muito bem nessa revisão. O certo é que precisamos fazer esse debate, a sociedade hoje tem uma discussão muito avançada em relação à produção de alimentos e é preciso a legislação ser restritiva em relação ao uso de agrotóxico”.

Ainda conforme o parlamentar, o objetivo da audiência é ouvir a sociedade caririense e produzir um relatório “com o pensamento do Cariri sobre essa legislação e encaminhar ao Governo do Estado para que considere e veja o que a sociedade pensa sobre essa temática do controle do estado sobre a produção, uso e todo o manuseio do agrotóxico”.

Toda a sociedade caririense é convidada a participar da Audiência Pública. Foram convidados as universidades Regional e Federal do Cariri (URCA e UFCA), conselhos e órgãos de controle em saúde e meio-ambiente, assim como a técnica da Secretaria de Meio-Ambiente do Ceará, Viviana Monte.

Audiência Pública  

Tema: revisão da lei estadual nº 12.228/1993 que rege o uso, a produção, o comércio, o armazenamento, o transporte interno e a fiscalização de todas essas etapas de agrotóxicos no Estado do Ceará.
Data/ horário: quinta-feira, 19 de outubro, às 9h
Local: Plenário da Câmara Municipal do Crato


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Semana Santa: Prefeitura de Crato fiscaliza comércio de peixes

A Vigilância Sanitária de Crato promove fiscalização em estabelecimentos que vendem peixes de olho na qualidade dos produtos comerciali...