Notícias de Crato, Ceará.

Cratense de 14 anos é medalhista em competição nacional de Judô

Equipe cearense ficou com o bronze | Foto: Jogos Escolares da Juventude - Divulgação

O cratense Pedro Felipe Luis dos Santos, 14 anos, foi medalhista de bronze nos Jogos Escolares da Juventude, realizado de 12 a 16 de setembro, em Curitiba-PR.

Ele fez parte da equipe cearense de Judô, junto a outros mais de cinco mil alunos-atletas que disputaram 13 modalidades.

Pedro Felipe estuda no Dom Quintino, escola pública municipal, e é treinado pela própria mãe, Nágela Maria dos Santos, que afirmou a satisfação em trazer essa conquista para o município do Crato.

“Quero que o meu filho ganhe asas para investir como atleta”, diz a mãe dele. “Essa foi uma premiação que o Ceará ainda não tinha, foi a primeira medalha do coletivo por equipes que os jovens atletas conquistaram. Trata-se de uma medalha de bronze que vem com sabor de ouro, pois o nosso Estado subiu no pódio por equipes pela primeira vez”, comemora.

Com informações da Prefeitura do Crato


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Parque da ExpoCrato será multiuso

Foto: Governo do Ceará O Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, que anualmente abriga a ExpoCrato, vai se tornar multiuso. O ...