Notícias de Crato, Ceará.

Vereador quer diminuir recesso parlamentar da Câmara do Crato

Foto: Robson Roque - Crato Em Foco
Duas propostas que alteram a Lei Orgânica do Município do Crato poderão tramitar na Câmara de Vereadores. Através delas o vereador Amadeu de Freitas (PT) quer reduzir o recesso parlamentar e ampliar a participação popular no âmbito do Poder Legislativo.

Na primeira proposta de emenda, o vereador petista pretende diminuir o recesso parlamentar de 60 para 45 dias. Assim, o recesso de julho seria reduzido de 30 para 15 dias e o de janeiro permaneceria com 30 dias.

“É uma pequena redução, mas é um avanço”, declara Amadeu. “É um passo, uma demonstração de que nós queremos trabalhar mais, que queremos nos colocar à disposição da população em mais sessões”.


Na segunda proposta, o vereador pretende diminuir pela metade percentual de assinaturas sobre o número de eleitores para a apresentação de Projeto de Iniciativa Popular. Esse número e de 5% e diminuiria para 2,5%.

“Para facilitar a população organizar e apresentar projetos de iniciativa popular e, nessa linha de raciocínio, para a população solicitar a realização de plebiscito pela Câmara”, acrescenta o parlamentar.

Para que as propostas de emendas deem entrada e comecem a tramitar na Câmara é necessário um terço das assinaturas dos vereadores. Na sessão de segunda-feira, Amadeu de Freitas fez apelo na Tribuna para garantir apoio dos demais parlamentares.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Parque da ExpoCrato será multiuso

Foto: Governo do Ceará O Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, que anualmente abriga a ExpoCrato, vai se tornar multiuso. O ...