Notícias de Crato, Ceará.

PM de Crato reduz em 83% número de homicídios em julho

Ações de planejamento e participação da população contribuíram para redução |
Foto: Major Lucivando Rodrigues - Reprodução do Facebook

Julho é um dos períodos mais violentos do ano em Crato, mas registrou uma redução de 83,3% no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), em comparação ao ano passado, segundo dados da Polícia Militar.

Enquanto em julho de 2016 foram registrados seis assassinatos em Crato, este ano uma morte foi cometida.

“Mesmo com as características pecualires do mês de julho com 31 dias de alta estação, período de férias escolares e a realização da ExpoCrato, que aumenta consideravelmente o fluxo de pessoas na cidade e a vulnerabilidade para que esses delitos ocorram”, afirma o Major Lucivando Rodrigues, comandante da Polícia Militar no município.

Conforme o comandante, a redução se deve às ações de planejamento, “principalmente com a ocupação da PM nos bairros com índices criminais mais elevados”.

Ainda em julho, foram apreendidas sete armas de fogo, três pontos para vendas de drogas foram fechados, assim como foram efetuadas prisões de homicidas e foragidos da Justiça.

A participação da população, com denuncias e outros tipos de informações, também foram importantes para que estes e outros crimes pudessem ser evitados.

As denúncias podem ser feitas pelo tradicional 190 ou pelo WhatsApp. A PM de Crato mantém número há um ano disponível para a população entrar em contato: (88) 9 9869-9535. 


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...