Notícias de Crato, Ceará.

Passeio ciclístico e carreata abrem festa da Padroeira do Crato


Uma carreata na noite de sábado e um passeio ciclístico na manhã de domingo abriram a Festa de Nossa Senhora da Penha, padroeira da cidade e da Diocese de Crato. Os festejos seguem até primeiro de setembro com missas às 11 horas e novenas às 19 horas.

Na noite de sábado centenas de devotos percorreram ruas da cidade em motos e carros na tradicional Carreata de Nossa Senhora da Penha. A imagem da padroeira era conduzida em um carro aberto pelo padre Zé Vicente, administrador da Sé Catedral, e pelo bispo da Diocese de Crato, Dom Gilberto Pastana.

Na manhã de domingo foi a vez de diversos ciclistas participar da Segunda Pedalada, partindo do Palmeiral até a Sé Catedral. “A festa de Nossa Senhora da Penha”, diz o padre, “também é momento para conscientizar sobre o valor do uso da bicicleta, que não polui e traz saúde física e espiritual.

A programação e cobertura dos festejos, somados às transmissões ao vivo do evento, podem ser acompanhados na página da Sé Catedral no Facebook, clicando aqui.



ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Parque da ExpoCrato será multiuso

Foto: Governo do Ceará O Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, que anualmente abriga a ExpoCrato, vai se tornar multiuso. O ...