Notícias de Crato, Ceará.

Idoso terá desconto na CNH


Idosos poderão ganhar desconto de 50% na hora de renovar a carteira de motorista. Isso é o que propõe um Projeto de Lei que tramita na Câmara dos Deputados.

De acordo com o texto, o foco da proposta é ajudar no orçamento de senhores e senhoras que gastam boa parte do que ganham com remédios, consultas e outras necessidades provenientes da idade.

Depois de 65 anos a CNH deve ser renovada de três em três anos, um período menor comparado ao de quem está abaixo dessa idade - que renova a cada cinco anos.

O valor gasto, em média, para renovar a Carteira de Habilitação é na faixa de R$ 250. O projeto de lei já foi aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, e segue para ser avaliado pelas comissões de viação e transportes, finanças e tributação e de constituição e justiça.

Com informações do repórter Víctor Abreu, da Agência Mais News


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...