Notícias de Crato, Ceará.

Detrans já podem testar CNH Digital


Os Detrans de todo o país já podem testar a CNH Digital. O aplicativo que transmite o documento no celular já ficou pronto e passou pela análise do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Um projeto piloto foi feito no estado de Goiás, e deu certo. É importante deixar claro que a habilitação de papel, como já conhecemos, vai continuar valendo, e sendo emitida.

Assim, quando solicitado, o motorista vai poder apresentar tanto ela como a digital, no smartphone. Isso vai ajudar os esquecidos, que vão para rua e não levam a carteira. O prazo para que a CNH Digital passe a valer em todo país é fevereiro de 2018.

Com informações do repórter Victor Abreu, da Agência Mais News

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Parque da ExpoCrato será multiuso

Foto: Governo do Ceará O Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, que anualmente abriga a ExpoCrato, vai se tornar multiuso. O ...