Notícias de Crato, Ceará.

Gestantes terão estacionamento exclusivo em Crato

Estacionamento será livre em locais como hospitais | Foto: Robson Roque - Crato Em Foco
A Câmara Municipal do Crato aprovou esta semana Projeto de Lei que estabelece estacionamento livre para gestantes no município. Através dela, grávidas poderão estacionar em áreas demarcadas, geralmente próximas à bancos, hospitais e repartições públicas.

De acordo com o autor da proposta, vereador Fernando Brasil (PP), a Prefeitura irá confeccionar adesivos para identificar os veículos para as gestantes que o conduzem ou são conduzidas como passageiras.

“É um projeto de inteira importância para as mulheres grávidas do Crato”, avalia Fernando Brasil. “Vai ter as vagas de estacionamento para cada setor do município, repartições públicas e as mulheres terão direito a ter o estacionamento livre para embarcar e desembarcar”.

A ideia surgiu quando o parlamentar passou a observar o andamento de projetos similares noutras cidades. “Não é fácil a mulher com sete, oito meses de gravidez ficar se deslocando, até muitas vezes, deixando o carro com mais de trezentos metros para ir a uma repartição pública”, afirma Fernando.

O projeto de lei aprovado segue para sanção do prefeito José Ailton Brasil (PP). A nova lei entrará em vigor sessenta dias após sua publicação no Diário Oficial do Município.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

IFCE Crato abre inscrições para curso de Hidroponia

Hidroponia cultiva com menos uso de água. Foto: IFCE Crato Estão abertas de 18 a 23 de março as inscrições para um curso de hidroponi...