Notícias de Crato, Ceará.

Luz vai ficar mais cara em agosto

Foto: Pixabay

A conta de luz vai ficar mais cara em agosto. O aumento ocorrerá em virtude de a bandeira tarifária mudar da amarela, vigente em julho, para a vermelha.

A bandeira de energia vai ficar no primeiro patamar da tarifa vermelha. Isso significa que serão cobrados R$ 3 (três reais) a mais para cada 100 mil quilowatts consumidos por hora.

De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica, a tarifa será adotada devido aos baixos níveis de água nos reservatórios. Isso faz com que muitas termelétricas sejam ativadas para ajudar na produção de energia.

A bandeira tarifária muda a cada mês conforme as condições de produção. Vale ressaltar que, em período de seca, com as bandeiras mais caras, é importante não desperdiçar energia e adotar o consumo de forma consciente.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...