Notícias de Crato, Ceará.

Hortas em escolas do Crato promovem incentivo ao consumo orgânico


Alunos da rede pública municipal de ensino em Crato são orientados a cultivar hortaliças através do Projeto Hortas nas Escolas, idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário do município.

O colégio Álvaro Rodrigues Madeira, no Sertãozinho, foi o primeiro a receber as ações do projeto, nesta quarta-feira, 26. O Horta nas Escolas visa incentivar a atividade agrícola e o consumo de alimentos orgânicos nas instituições e em casa.

Entre as hortaliças plantadas estão coentro, cebola, alface, tomate, pimentão, pimentinha, cereja e cenoura. As escolas Gonzaga Mota, no Alto da Penha; Creche Nossa Senhora de Fátima, no Mutirão; e José do Vale, no Barro Branco, são as próximas a receber o projeto.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, projetos como este podem resultar em alunos mais conscientes que levam para a vida ensinamentos ecológicos, amplificando a necessidade de uma mudança de postura na sociedade em relação à natureza.


Fotos: Prefeitura do Crato - Divulgação

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...