Notícias de Crato, Ceará.

Dia de combate às hepatites virais é marcado por ações gratuitas em Crato

Ações gratuitas são realizadas na Praça Siqueira Campos
Fotos: Robson Roque - Crato Em Foco
O Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais é comemorado nesta sexta-feira, 28. Em Crato, a data foi relembrada com ações gratuitas desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Na Praça Siqueira Campos, no Centro da cidade, médicos e enfermeiros atenderam a população, esclarecendo dúvidas através de palestras e contato direto.

Serviços gratuitos também foram disponibilizados, como testes de Hepatites B e C, administração de preservativos masculinos e femininos e administração de vacinas.

As hepatites virais são causadas pelos vírus A, B e C. Qualquer pessoa pode fazer os testes rápidos de forma gratuita. A vacina que imuniza contra as hepatites está disponível em todas as unidades de saúde do município, conforme informaram os profissionais presentes na ação.



ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...