Notícias de Crato, Ceará.

Samuel Araripe tem direitos políticos cassados por 4 anos e recorre

Foto: Divulgação

O ex-prefeito do Crato, Samuel Araripe (PSDB) teve os direitos políticos cassados  pelo juiz titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Crato, José Batista de Andrade. A ação civil foi movida pelo Ministério Publico Estadual, por improbidade, referente ao ano de 2012. Com a decisão, o ex-prefeito não pode se candidatar a cargo político pelos próximos quatro anos.

O Ministério Público alega que Samuel fez propaganda divulgando a construção de um Centro de Especialidades Odontológicas com recursos da prefeitura em parceria com o Governo do Estado. De acordo com o magistrado, a obra, no entanto, contou apenas com verba estadual, sem participação da prefeitura.

A ação cabe recurso e a assessoria de Samuel Araripe emitiu nota afirmando que o ex-gestor cratense vai recorrer. Confira a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Em relação a sentença proferida no processo no 2024.96.2007.8.06.0071/0, esclareço que, por discordar do seu conteúdo, será apresentado recurso de apelação a ser julgado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceara, onde acredito que será revisto o entendimento do Juízo da 1a Vara Cível da Comarca de Crato/Ce, pois ato de improbidade administrativa não restou configurado no caso dos autos. O ato alegado pelo Ministério Público e acatado pelo Juiz não envolve desvio de recursos públicos.

Foi ,simplesmente, porque o Juiz entendeu que uma publicidade da Prefeitura não correspondia a verdade, no caso a parceria na realização do CEO. A Prefeitura dizia, em seu material publicitário, que existia uma parceria na realização do CEO e o Juiz entendeu que não.

Vale lembrar que aquele terreno onde está construído o CEO é da Prefeitura, foi a contra partida do município na parceria e que, naquela época, foi assinado um convênio entre o Estado e o Município onde este se comprometia com parte do custeio do serviço que seria prestado ali, portanto está clara e evidente a parceria pois o município do Crato entrou com o terreno e com parte do custeio do serviço.

Assina: Samuel Vilar de Alencar Araripe


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...