Notícias de Crato, Ceará.

Irmãos Aniceto se apresentarão em Brasília

Irmãos Aniceto, a mais tradicional banda cabaçal do Crato | Foto: Prefeitura do Crato

Os Irmãos Aniceto, tradicional banda cabaçal de Crato, se apresentará entre os dias 3 e 5 de junho no 2º Encontro de Pífanos, em Brasília (DF).

A banda realizará oficina de danças cabaçais de 9 às 12 horas do próximo domingo na capital federal. Já a apresentação ocorre durante a noite na Feira da Torre de TV.

Eles se juntam a outros grupos de vários estados nas apresentações: Carlos Malta (Rio de Janeiro), Chau do Pife (Alagoas) e banda, Mestre Zé do Pife e as Juvelinas (Distrito Federal) e Duo Alvenaria (Distrito Federal).

O Cariri é o maior celeiro de bandas cabaçais do mundo. As danças e os instrumentos são oriundos da tradição indígena. A Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto faz parte da cultura popular brasileira há mais de 200 anos.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...