Notícias de Crato, Ceará.

Irmãos Aniceto se apresentarão em Brasília

Irmãos Aniceto, a mais tradicional banda cabaçal do Crato | Foto: Prefeitura do Crato

Os Irmãos Aniceto, tradicional banda cabaçal de Crato, se apresentará entre os dias 3 e 5 de junho no 2º Encontro de Pífanos, em Brasília (DF).

A banda realizará oficina de danças cabaçais de 9 às 12 horas do próximo domingo na capital federal. Já a apresentação ocorre durante a noite na Feira da Torre de TV.

Eles se juntam a outros grupos de vários estados nas apresentações: Carlos Malta (Rio de Janeiro), Chau do Pife (Alagoas) e banda, Mestre Zé do Pife e as Juvelinas (Distrito Federal) e Duo Alvenaria (Distrito Federal).

O Cariri é o maior celeiro de bandas cabaçais do mundo. As danças e os instrumentos são oriundos da tradição indígena. A Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto faz parte da cultura popular brasileira há mais de 200 anos.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Moradores reclamam de obra paralisada em Crato

Moradores do entorno da Encosta do Seminário foram surpreendidos, em abril, por uma forte chuva que derrubou parte do paredão da Encosta....